Área 51

6/16/2014


A Área 51 é assunto recorrente quando o tema em questão é a visita de extraterrestres ao planeta Terra ou mesmo as tecnologias de ponta ultrassecretas desenvolvidas pelo governo norte-americano. Apesar das muitas teorias existentes, até hoje pouquíssima coisa foi comprovada.

Localizada no deserto de Nevada, a 133 km de Las Vegas, a base militar norte-americana popularmente conhecida como Área 51 “não existia” oficialmente até 1994. Porém, ela começou a ser construída na década de 50, sendo utilizada com grande frequência entre os anos 60 e 80. Somente na década de 90 o governo dos EUA admitiu a existência do local.

Portanto, a base militar de fato existe e é um local utilizado pelo governo para colocar em prática os seus projetos mais secretos. Entretanto, as grandes dúvidas que permanecem é quais são esses projetos, qual é a infraestrutura do local e se há alguma ligação com naves especiais alienígenas ou seres extraterrestres. E é justamente aí que começam as especulações.

Algumas informações cruzadas reveladas por ex-funcionários do local dão indícios de como funciona a base militar secreta do governo. O local abrigaria um complexo subterrâneo, totalmente blindado contra ataques externos e sinais de frequência.

O sistema informatizado é composto por computadores de última geração e com um sistema operacional próprio, evitando que desconhecidos tentem invadir a rede da base. O complexo abriga uma série de veículos militares, além de grandes hangares e área de projetos onde são desenvolvidas e testadas novas aeronaves.

No final da década de 80, o físico Bob Lazar, funcionário da base, fez revelações polêmicas sobre a Área 51, sobre as quais muitas das teorias propagadas se apóiam nos dias de hoje. Ele descreveu em detalhes a infraestrutura do local, antes mesmo de o governo norte-americano confirmar a sua existência.

Cerca de dez anos depois, imagens de satélite comprovaram que as descrições de Lazar estavam corretas. Posicionamento de hangares, pistas de pouso e o relato de que a base militar de fato existia serviram para alimentar outra parte das afirmações do físico, que até hoje aguardam por confirmação.

Bob afirmou que um dos trabalhos que fazia no local era uma espécie de engenharia reversa aplicada a naves espaciais alienígenas. Traduzindo: Lazar relatou que um dos projetos secretos do local consistia em desmontar naves desconhecidas, capturadas pelos militares norte-americanos, para entender a lógica de funcionamento de sua tecnologia, tentando fazê-las funcionar novamente.

“As naves que examinei não possuíam juntas aparentes, solda, parafusos ou rebites”, declarou em entrevista a um programa de televisão de Los Angeles. As coincidências quanto à parte externa do local fizeram com que muitos acreditassem serem verdadeiras as explicações quanto ao trabalho feito no local.

Dentro da rotina de trabalho desenvolvida em Dreamland, era tido como estabelecido que os alienígenas mortos e autopsiados, anteriormente proprietários das naves então alojadas na base, fossem provenientes da estrela Zeta Reticuli. “Mas nem todos tinham morrido nas quedas”, garantia Lazar. 

De fato, de acordo com ele e outras fontes, algumas naves extraterrestres ficaram apenas levemente avariadas em impactos com o solo, e seus tripulantes não foram mortos. Nestes casos, tanto os veículos quanto os seres precisavam ser isolados e bem cuidados. Não se poderia permitir que tais criaturas ficassem soltas pois sua sobrevivência deveria ser garantida pelo maior período de tempo possível. Nutricionistas, médicos, fisioterapeutas, comunicólogos, estudiosos e uma infinidade de profissionais de alto padrão foram empregados na manutenção da vida dos extraterrestres, 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Contam algumas fontes que, com o passar do tempo, alguns dos aliens mantidos nesta espécie de cativeiro passaram a comunicar-se com seus, digamos, algozes. “Tais comunicações eram tudo o que o governo queria, pois se tentava extrair o máximo possível de informações dos seres, para fins tecnológicos”, garante Lazar.
Assim, aos poucos, alguns aliens passaram a transmitir tecnologia para os cientistas que trabalhavam na Área 51, às vezes até com elevado nível de colaboração entre ambos, especialmente no desenvolvimento de programas específicos. No entanto, num incidente em 1979, a confiança mútua foi desfeita e alguns dos seres teriam se rebelado contra os cientistas e militares com quem trabalhavam, assassinando alguns deles. “Não vi isso acontecer, pois foi antes de trabalhar lá. Mas li isso no memorando a que tive acesso e recomendava que tivéssemos muito cuidado com tudo o que tocássemos lá”, disse Lazar. O cientista, no entanto, confirmou que um dia viu por uma porta entreaberta dois homens com batas brancas olhando para baixo e falando com um pequeno ser que possuía braços compridos…

Segundo o jornalista de Las Vegas George Knapp, muitos estudiosos examinaram a vida de Lazar e confirmaram suas afirmações. Knapp tem em seu poder uma gravação em vídeo do depoimento de uma testemunha que participava de importantes planos militares, em que afirma que as autoridades não só conhecem e empregam tecnologia alienígena em Dreamland, como mantêm alienígenas em seu poder desde a década de 50.

“Não é fácil tentar descobrir alguma coisa sobre o que acontece na Área 51”, desabafa o experiente Knapp. “Todas as investigações que realizamos são acompanhadas por militares da base, e nossas tentativas de entrevistar testemunhas que lá trabalharam são completamente frustradas”. Outro jornalista que investigava a área abandonou seu trabalho por ter recebido represálias. Um engenheiro eletrônico que observou um disco voador nos arredores da base e diz-se disposto a fazer uma declaração num programa de tevê desistiu da tentativa assim que percebeu estar sendo seguido por militares. Muitas outras testemunhas dispostas a vir a público foram ameaçadas de forma direta ou indireta.

Quando falamos sobre a Área 51, é comum encontramos relatos de pessoas que afirmam ter avistados objetos voadores não identificados. Isso, de fato, pode ter acontecido, mas as aeronaves avistadas pelos observadores podem não ser extraterrestres, mas sim aviões projetados pelos próprios militares em testes no local.

Um dos casos que ilustra perfeitamente essa possibilidade é o do caça F-117 Nighthawk. Trata-se de um avião desenvolvido para não ser percebido por radares. Segundo informações extraoficiais, ele teria sido fabricado na base militar de Nevada e voado durante dez anos em fase de testes. Ou seja, é possível que muitas das pessoas que afirmaram ter visto OVNIs tenham, na verdade, avistado caças e aviões secretos desconhecidos, mas que nem por isso tenham vindo de outros planetas.

Apesar de todas as lendas que rondam a base militar de Nevada, há quem diga que a Área 51 não passa de um lugar comum. T. D. Barnes, engenheiro que trabalhou no local durante a Guerra Fria, faz questão de afirmar que a base foi o lugar mais chato onde ele trabalhou.

“Por 30 anos ninguém soube da existência da base e nem os nossos familiares sabiam o que fazíamos por lá, mas não há ligação alguma com OVNIs e extraterrestres”, explica. “Todos os mitos em torno do lugar se devem ao fato de ninguém de fora saber absolutamente nada sobre a Área”, completa.

É evidente que, se existem realmente extraterrestres participando de programas militares secretos em Dreamland – ou em qualquer outro lugar dos EUA – o governo jamais admitiria… 



E aí, o que vocês acham que acontece na área 51?

Créditos: Tecmundo, Pesquisa OVNI.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Gente,que coisa surreal.Sempre falam sobre a existencua de aliens,mais ainda não acredito.Bem acho que na area 51 acontece varia expirencias para impedir ataque de aliens.
    Beijos
    diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo difícil de acreditar, é cada coisa '-'

      Excluir
  2. Adorei este assunto , porem nao foi vc que escreveu e sim copiou e colou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      É por isso que tem os créditos no final do post, ok? eu nunca disse que tinha escrito! E mesmo que eu escrevesse, o post ia ter o mesmo conteúdo que tem em todos, pois seria sobre o mesmo tópico e eu não teria nada a acrescentar além do que teria lido nesses sites.

      Excluir
  3. Acredito na existência de Aliens e outros seres. Já havia ouvido falar da famosa área 51, mas adorei conhecer mais sobre ela, o post está muito bom.
    Mas fica a dúvida sobre o real trabalho desempenhado nela, eu adoraria saber e conhecer.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu não acreditava nem um pouquinho em aliens e tal, mas depois de pesquisar muito a respeito, eu não duvido é de mais nada. hahah'. Também adoraria saber.

      Excluir
  4. Legal vc falar sobre esse assunto aqui! Mais uma coisa que eu aprendi!
    Não acredito muito sabe!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      É difícil de acreditar né?

      Excluir
  5. I've been browsing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting article like
    yours. It is pretty worth enough for me. In my opinion, if
    all site owners and bloggers made good content as you
    did, the net will be a lot more useful than ever before.


    Check out my webpage ... buy cheap viagra

    ResponderExcluir
  6. Ja ouvi falar dessa area, inclusive ja discuti muito sobre o assunto em um grupo. Eu acho que pode sim ser de alienigenas mas tudo tem suas duvidas.
    Acredito que esse pessoal que cuida dessa area nao faria algo tao sigiloso so para colocar medo, mas talvez nao seja de alienigenas e sim de algo da ciencia que nao pode ser divulgado porque estao fazendo grandes pesquisas, e entao inventaram isso para distrair. Mas em fim, sao infinitas opinioes, mas eu nem tenho uma opiniao, a minha varia sobre varias coisas.
    Amei a postagem, é realmente muito legal trazer mais sobre isso *-----*
    Beijos <3
    Http://www.isah-cerejasvoadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o que tu disse, podem ser apenas grandes pesquisas das quais eles ainda não querem que o mundo saiba, mas que é estranho esse lugar existir a tanto tempo e não terem ainda dito o que fazem lá é estranho né?

      Excluir
  7. Olá querida amiga tudo bem.
    Passando para te desejar um restinho de semana cheio de paz e luz
    Beijos e muito sucesso amiga!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que surreal,não . Adorei o post e o assunto tbm. Mais n acredito muito nisso kk
    Beijos

    cantinhodarebec.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vejo muito isso na tv, pois tenho muita curiosidade e gostaria muito de que tudo a respeito de vidas em outros planetas aparecem o mais cedo rsrsrs visite o blog da minha filha www.estilodecao.blogspot.com.br
    O meu é esse: www.vidadeartefinalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria que tudo a respeito de possíveis vidas em outros planetas aparecesse.

      Excluir
  10. Meio sinistro né? *o* k
    AMEI SEU LAYOUT (SOU SELENATOR) *-*

    http://diiantedoespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaam '-'
      Que bom que amou *-* também sou selenator :)

      Excluir

Fanpage

Snapchat

Snapchat