O outro lado da Branca de Neve

6/01/2014


Olá pessoal!
Hoje vou contar-lhes um pouco sobre outras versões de a Branca de Neve, sem ser aquela típica de contos de fadas da Disney.

Na história original da Branca de Neve, a “madrasta malvada” (que em algumas versões não é madrasta, mas sim sua mãe) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta.
 Outra bizarrice nessa história é a idade da Branca de Neve. Na versão dos Irmãos Grimm ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um “beijo de amor”, o Principie carrega o corpo morto(ou adormecido, como preferirem) da Branca de Neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele(isso pode ser considerado um tipo de necrofilia?). Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma surra na Branca de Neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida.
Mas de todas as mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado, etc. Fora isso ela também queria um jarro com seu sangue (acho que o caçador precisou mais que um cervo pra resolver isso). Vocês devem estar perguntando: “pra que tudo isso?”. Simples, ela queria jantar a branca de neve! Bizarro não!?

*Necrofilia: Ato de violar cadáveres; Utilização de cadáver para saciar desejos sexuais; Uso de cadáver com finalidade sexual; Atração sexual mórbida por cadáveres.

Créditos: O outro lado da Disney

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gente, eu acho super estranho essas histórias "reais" da Disney, mas enfim. É TOTALMENTE bizarro tudo isso! kkkkkkk Como pode um autor pensar em uma coisa dessas??? rsrs Bjs, Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os irmãos Grimms! Sou viciada da série Grimm <3
    Adorei o post bem diferente.
    Beijos Linda!

    www.bloghigirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fanpage

Snapchat

Snapchat