Receita: Panetone caseiro

12/22/2016



Olá diamantes! O natal está chegando e o que não pode faltar nessa época? Isso mesmo, comida, muita comida. Pensando nisso eu resolvi trazer a receita de um delicioso panetone caseiro.
Esta receita rende 4 panetones, o que te possibilita fazer panetones de sabores diferentes de acordo com suas preferências e de sua família - dá pra agradar todo mundo! hahaha.

E este panetone tem um diferencial, por não ter a presença de produtos para conservá-los por um longo período de tempo, ele não tem aquele gosto artificial presente nos que compramos no supermercado.
Ingredientes para a massa:
2 xícaras(chá) de água morna
1 xícara(chá) de farinha de trigo
4 colheres(sopa) cheias de fermento biológico
100g de manteiga derretida
1 xícara e meia(chá) de açúcar
1 pitada de sal
6 gemas
1 colher(sopa) de essência de panetone.
1kg de farinha de trigo.

Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque 1 xícara de água morna, 1 xícara de farinha e o fermento. Misture e deixe descansar por 10 minutos coberto com um plástico. Em seguida, acrescente a manteiga, o açúcar, as gemas, a essência, o sal, a farinha e a água morna. Misture até obter uma massa homogênea, sovar por 10 minutos e deixar descansar por aproximadamente 40 minutos ou até dobrar de volume. Divida a massa em quatro partes, espalhe o recheio e enrole, deixe descansar por mais 10 minutos. Coloque uma colher de margarina sobre cada panetone e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos ou até dourar.


O recheio fica a critério de cada pessoa. Os que fizemos foram de churros(doce de leite + canela), ferreiro rocher(inteiros), frutas cristalizadas e chocolate ao leite(picado).

É isso, espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. mulher mais que delicia o natal passou mais vou fazer sim bom demais haha
    beijos



    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fanpage

Snapchat

Snapchat